Resenha: Não se enrola não

18.3.17


Faaaaaaaala galerinha! Post de hoje é pra combinar comigo! Porque to numa fase MEGA enrolada. Já deu pra perceber só por o blog estar jogado às moscas né? Pois é. Acontece. As vezes queremos abraçar o mundo com as mãos, e eu ainda não aprendi que não tenho braços o suficiente pra isso... Bom, filosofias a parte, cá estou eu de volta. E sim, tem muito post programado, rascunhado e que vai ser SIM  finalmente postado e compartilhado com vocês! ♥

Maaaas, hoje  vim falar da minha desapegada favorita: Isabela Freitas, claro! Já leu o último livro dela? Sim.. não? Vem cá que vou te contar um pouquinho mais sobre ele e sobre o que achei! Bora?

O livro Não se enrola não é o terceiro da autora Isabela Freitas. Que conquistou meu coração logo na sua primeira publicação. Com uma escrita dinâmica e que te mostra a realidade do dia a dia, a Isa conta fatos que aconteceram com ela e como cada acontecimento serviu pro seu amadurecimento.


''Não se enrola não'' trata de como a gente é enrolado, seja em qual for a área da nossa vida, do amor ao  trabalho. Ele nos faz perceber o quanto ficamos travados e conseguimos fazer uma tempestade em coisas minúsculas. Nos mostra o quanto vamos empurrando com a barriga determinadas situações pelo simples medo do que nossa atitude de parar, e escolher um caminho, pode causar.

Mais do que nos fazer refletir sobre como vamos levando as coisas, o livro é um verdadeiro tapa na cara. Pois nos faz parar pra pensar: ''porque estou fazendo isso? Porque não tomei uma atitude? Porque ainda estou esperando as coisas acontecerem?''



As vezes complicamos demais. Idealizamos demais e não tomamos as atitudes para fazer as coisas saírem do nosso imaginário. Aceitamos determinadas situações pois temos medo, sim medo mesmo, de não saber lidar com o que virá a seguir.
Esperamos atitudes das pessoas. Mudanças. E não percebemos que isso deve começar com a gente.
Nos enrolamos sozinhos. Nos nossos próprios sonhos, medos, metas e inseguranças. E daí quando achamos que estamos super enrolados, vem alguém pra dar aquela puxadinha na corda sabe? Que faz o nó apertar mais...
Pois é.

Mas sabe de uma coisa? Isso só acontece porque não temos atitude pra fazer parar. Pra colocar um ponto final nas coisas. Pra dar aquele ''chega pra lá'' em certas pessoas.


Eu simplesmente AMEI o livro. A Isa me fez mudar muito o jeito de ver as coisas. De lidar com determinadas situações... E se tu ainda não leu, olha, ta perdendo tempo!

Bora praticar o desapego!
Mas ah, não é desapegar de tudo, é desapegar daquilo que não te faz bem, daquilo que não te leva pra frente... Entende?

Beeeeeeijos e conta aí o que achou/espera do livro! ♥

Comente com o Facebook:

Temos 9 comentários :)

  1. Acho que já vi a resenha desse livro em algum lugar dessa blogosfera, as imagens também me lembraram algo, mas a minha falta de memoria nao soube associar.
    Enfim ahahhaha, parece que você gostou bastante da leitura né? Eu nunca li este livro, mas achei a ideia interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amei! hahaha
      É muito bom mesmo, super recomendo! ♥

      Excluir
  2. Ainda não li, mas gostei muito e adoro livros assim, vou pesquisar porque sentir que NECESSITO ler os livros dela. Obrigada pela dica, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa nos coloca com os pés bem no chão, amo os livros dela, é uma pessoa super inspiradora! ♥

      Excluir
  3. Acho que o livro tem tudo a ber comigo.rsrs Sou muito enrrolada.rsrs Já ouvi falar da Isabela mas não li nenhum livro dela ainda, falta de oportunidade e din din.
    Creio que seja uma leitura fluida, um livro fácil de ler, e que com certeza me fará bem. Obrigada por compartilhar. Adorei a resenha.
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tu sente vontade de ler o livro todo em um dia! hahhaa ♥

      Excluir
  4. esse livro é realmente incrível! me ajudou não só a ver que eu não devo me rebaixar a coisas "menos" do que eu mereço, mas também a ver que eu posso deixar as coisas irem e abrir caminhos pra outras melhores <3

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal ver essa resenha agora, eu já comprei o meu, só estou esperando o Correio! :)
    Mas li também o primeiro e adorei! É muito legal como ela coloca os pensamentos mesmo, e agora você me fez ficar mais curiosa ainda pra ler os outros haha
    Beijinhoss,
    Estilo, Estilo Meu

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar!
Críticas, sugestões e elogios são bem-vindos, pois ajudam a tornar o blog melhor para todos! Mas lembre-se: respeito em primeiro lugar. :}
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Maiores informações entre em contato pelo e-mail tanisesilveira@gmail.com. Muuuuitos beeijos pra você!! s2

Adaptado por Tanise Silveira. Blog DUP.. Tecnologia do Blogger.